Você tem uma história com Ele?

Sempre tem aquele momento especial no meio de uma cerimônia (casamento, despedida, boda, formatura, aniversário…) que o amigo mais chegado pega o microfone e fala algo para o homenageado do dia.  Você vê as tias pegando o lençinho da bolsa, as moçinhas ramelando os olhos maquiados, os senhores segurando o choro, as crianças …. humm… quase nem prestam atenção, estão correndo e brincando pelo salão.

Nesses momentos, o amigo mais chegado fala de coisas que ninguém sabe – às vezes fica até dificil de entender o que somente o homenageado entende. Piadas internas, memorias engraçadas, momentos emocionantes e assim vai.

Estava em uma reunião liderando a adoração e durante a adoração observei duas pessoas, um senhor de 67 anos e uma moça de 25 anos. A moça (já cristã) estava cantando só de vez em quando, mal percebia o que estava acontecendo, olhava constantemente ao seu redor e às vezes o celular. Do outro lado o senhor de idade parecia profundamente apaixonado por Jesus e cantava com uma expressão no rosto que nunca esquecerei, segurava as duas mãos juntas e lágrimas enchiam os seus olhos. 

Naquele momento fiquei indagando a mim mesmo por que duas pessoas em um mesmo ambiente, cantando a mesma canção tinham tido reações tão diferentes. Por um instante me frustrei que a moça mal cantava e adorava, talvez eu estava fazendo um péssimo trabalho como líder de adoração, mas fiquei emocionada ao ver aquele homem tão intimamente adorando.

Saí da reunião e na volta para o meu carro fui conversando com Deus, perguntando por que aquilo havia acontecido. Gentilmente o Espírito Santo disse:

– Sabe aquele senhor? Ele tem uma linda história comigo, já vivemos tantas coisas – passamos por tanto na vida já juntos e ele sempre tem algo para entregar a mim. Aquela moça, apesar de anos na igreja, ainda está para começar essas histórias comigo. E você filha? Você ama nossa história, quantas já temos juntos?

Naquele momento eu me emocionei de pensar em minha história com Deus e me arrependi também de ter julgado aquela moça. A minha história com Ele não é a melhor de todas, nem a mais interessante, mas ela é a razão de tudo em minha vida.

Como um flash comecei a lembrar dos nossos momentos, de como fui guardada da morte no ventre da minha mãe, de como fui acolhida pelo abraço de Deus quando meu pai abandonou nossa família, quando Ele me segurou quando estava prestes a desistir de tudo na minha adolescência, de como Ele me perdoou quando errei inúmeras vezes, quando Ele me consolou quando perdi pessoas queridas e sofri tantas traições e a lista continua eternamente.

Não importa quantos anos de convertido, nem o quanto você estudamos teologia – se nós não temos histórias com Deus, será tão difícil ter o que cantar e falar.

Não adoramos de um lugar distante e abstrato, mas de um lugar real onde Ele é o protagonista que nos constrange com tanto Amor. A nossa RESPOSTA a Ele é totalmente conectada a nossa PROFUNIDADE no relacionamento com Ele. Que hoje venhamos começar (ou retomar) uma história com Ele, que nossa canção, nossa expressão, nosso amor seja de um lugar tangível e profundo.

Viva sua história com Ele.

Sem medo.
Sem reservas.
Sem indiferença.

E assim viverá apaixonadamente.

3 Comments

  1. Yeeees! as vezes somos assintomáticos, estamos acometidos pela frieza e não percebemos pq todo domingo estamos na igreja. Mas existe um abismo entre só ir à igreja e ser igreja. <3

  2. “Não adoramos de um lugar distante e abstrato mas de um lugar real real onde Ele é o protagonista que nos constrange com tanto amor.” Amém! Aleluia! Louvado seja o Senhor por tamanho amor e cuidado para conosco!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *